BPM nas nuvens? 5 razões para preferir trabalhar sempre online

A procura de sistemas de BPM - Business Process Manangement e Workflow em plataforma online tem conseguido uma legião de adeptos.
Um sistema de BPM não é um software, mas uma plataforma onde você configura a sua aplicação conforme as necessidades da empresa naquele momento. Chamamos este tipo de serviço de PaaS ou Platform as a Service, não esquecendo da conhecida sigla SaaS que é Software as a Service.

www.lab245.com.br


1. Facilidade de realizar mudanças sem interferir na infraestrutura da empresa é a principal razão.  Fornecedores de PaaS de BPM oferecem todas as facilidades de rede, software básico, banco de dados, recursos de integração, segurança e software de BPM sempre atualizados, já inclusos no valor da manutenção.
2. Rapidez na configuração da aplicação e nas mudanças.  Como os processos de uma empresa são dinâmicos, as mudanças tendem a ser frequentes e o PaaS é a melhor solução para mudanças em pouco tempo.
3. Acesso de qualquer lugar, seja web ou celular.  Soluções BPM oferecidas online costumam a ser responsivas, isto é, você pode ver a mesma aplicação com as mesmas informações de qualquer dispositivo.  Ninguém precisa sair correndo para a frente  de um computador para aprovar uma pendência.
4. Fornecedores de BPM online oferecem não somente a infraestrutura e as ferramentas de modelagem e automação, mas também possuem consultores que oferecem seus serviços de levantamento, modelagem, treinamento e suporte qualificado online. 
5. Espaço, muito espaço.  Como sistemas de BPM normalmente tem integração com ECM ou GED, é de se esperar que haja um grande uso de espaço em disco para armazenar todos os documentos de processos da empresa.  Por isso, Fornecedores de BPM online, costumam oferecer espaço ilimitado permitindo manter, em uma mesma plataforma, todos os documentos da empresa com direito ao backup diário.

Comentários

Postar um comentário