6 razões para você fazer um CRM com personalidade!

Vocês já sabem que com um BPMS, uma empresa modela e automatiza sistemas web e mobile para qualquer finalidade.  Hoje vou falar sobre modelar um sistema de relacionamento com o cliente usando uma ferramenta de BPM e ter o seu próprio CRM - Customer Relationship Management. 

Sim, é possível fazer um CRM usando BPMS.  Isso porque o BPM modela processos e o CRM é um sistema de gestão dos processos e etapas que envolvem relacionamento com clientes.

A pergunta que você pode fazer é: Por que criar um CRM se eu posso comprar um pronto?

E as 6 razões são:

1. Porque o cliente é a sua maior riqueza e provavelmente a forma como você se relaciona com ele é um diferencial para a sua empresa.  Com o BPM você faz um CRM com personalidade.

2. Porque você provavelmente já tem uma base de clientes e é mais fácil transferir sua informação para uma base sob medida do que adaptar seus dados numa tabela com campos que não tem muito a ver com o seu negócio.


3. Porque o CRM é estático e, mesmo que você não esteja tendo os resultados esperados, você não pode mudar e vai jogar dinheiro fora.  Já o BPMS é dinâmico e você pode mudar as regras de negócio quando e como você quiser para melhorar os seus resultados.

4. Porque, com o BPMS, você pode arquivar documentos, fotos, emails, propostas, contratos e tudo mais que é necessário para conhecer o cliente e dar a ele um bom atendimento.

5. Porque você pode colocar, no BPMS, os botões e as opções que você quiser, sem aqueles menus que você encontra no CRM com opções que você nunca vai usar e que só serve para confundir o usuário, dificultando o aprendizado da ferramenta.  No BPM, você tem somente as opções o que precisa.

6. Porque é fácil de modelar e rápido de implementar e treinar, você economiza tempo e dinheiro quando usa um BPMS.

Quer saber mais?


www.lab245.com

Comentários

  1. quanto tempo leva para construir um CRM usando BPM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do projeto, mas acredito que o prazo de três meses com levantamento, modelagem, automação e testes é uma boa estimativa.

      Excluir

Postar um comentário