Web services: caminho para integração independente e inovadora

Nos últimos anos, temos visto inúmeras soluções altamente tecnológicas para atender a tarefas específicas que muito ajudariam às empresas. Entretanto, estas soluções são segmentadas e carecem de integração com uma estrutura única de informação que é o grande repositório e gestor da informações corporativas.
 
Usar corretamente AI exige informações em grande volume e bases consolidadas.

São tantas opções inovadoras e tanta preocupação em ter tudo centralizado que vivemos um dilema: Ou investimos em inovação e não temos dados para usar na inteligência artificial ou usamos ferramentas tradicionais e conseguimos manter uma base consolidada para AI.

Este dilema não precisa existir pois os webservices oferecem todos os recursos para integração, principalmente para consolidar as informações com as funcionalidades que tanto queremos.

www.lab245.com



Do portal de providência complementar à indústria automotiva, soluções para resolver o impasse

A Lab245 lançou seu primeiro web service para integração de um portal de previdência complementar em 2014 e até hoje multiplicamos as suas aplicações implantando e integrando soluções de mobile de documentos, processos de aprovação e notificação assim como gestão de dados e inteligência artificial.

Um dos exemplos foi feito para uma empresa de seguros que recebe todas as informações dos seus parceiros, dados e documentos, usando um webservice que armazena no GED, dispara processos de aprovação e notificações aos subsistemas auxiliares.

Outra solução foi em uma indústria do setor automotivo que recebia informações desformatadas das suas revendas, integrando à Magali Robot, nossa plataforma de Inteligência Artificial, que consolidava estrutura, conteúdo e números para, em seguida, passar a informações via webservice para um outro parceiro de e-commerce.
 
Integração com contas a pagar

Mas, sem dúvida, a integração com o ERP é o mais impactante para a qualquer corporação.

Ao longo de anos de implantações em grandes empresas, a Lab245 já tinha feito inúmeras integrações com diversos produtos de mercado: como TOTVS, SAP, etc., mas usando webservice, a nossa primeira experiência, envolvendo pagamento foi em 2017 para atender a grande empresa com centenas de unidades espalhadas pelo Brasil.  O impacto de uma solução dessas, que aumenta a capilaridade no processo de contas a pagar e reforça o controle sobre as despesas sem restringir a independência das partes é muito expressivo.

 Aplicativos mobile

Por fim, o uso mais animador dos webservices são diretamente nos aplicativos mobile, usando recursos de compartilhar do próprio celular, ou criando aplicativos mais intuitivos que tem aplicação em todos os setores para empresas ou para o consumidor final



VEJA


Comentários