Maps245 e as Planilhas

O software mais rápido e simples para fazer indicadores é sem duvida a planilha. A cultura das planilhas passa dos 30 anos, desde o visicalc, que conquistou os executivos e se propagou nas empresas; Entretanto, compartilhar esses indicadores sempre foi um problema, pois não é conveniente enviar dados por email ou redes sociais e nem sempre o destinatário da informação dispõe da versão recebida, passando ao uso de imagens e apresentações onerosas pois requerem programaçao visual e outros recursos. 

Para resolver isso, foram criados softwares de BI (business inteligence) cujo objetivo é gerar indicadores online em páginas web, que podem ser compartilhadas com proteção por login e senha, sempre na versão atual e com os dados necessários para sua finalidade apenas. 

Neste cenário, o MAPS245 entrega um resultado bem interessante: A equipe desenha um template com o Infográfico que deseja apresentar passa para o formato SVG e carrega no MAPS245, seleciona os pontos de medição e carrega uma planilha no formato csv (valores separados por ";") com os dados. Esse processo , uma vez planejado o desenho e os dados, dura poucos minutos para ser montado e pode ser ajustado quantas vezes a equipe necessitar até a versão final. Uma vez terminado, é só compartilhar o link com os destinatários ou em publico. O template torna-se uma visão única, atualizada online e integrada à cultura da equipe.


Autor:
Márcio Ferreira, Diretor de Inovação da Lab245 Software.
Engenheiro de Produção UFRJ e MBA Executivo COPPEAD UFRJ

Comentários

Postar um comentário