Qual a tarefa que os profissionais mais detestam fazer no escritório?

 Temos feito essa pergunta para clientes, amigos e seguidores.  As atividades que mais tem rejeição, provocando até mesmo raiva e frequentemente adiado pelos responsáveis, é a atividade de analisar muitos documentos ou relatórios extensos. 

Profissionais muito especialistas são os mais convocados para essas atividades, que costuma a ser monótona, cansativa e nada criativa.

Você pode se imaginar em alguma dessas situações? 

  • Seu chefe solicita para você uma análise de uma pasta com mais de 100 relatórios de prestação de contas do ano anterior.  Ele explica que você é o único com formação em contabilidade no setor e por isso o mais habilitado para essa tarefa;
  • Você precisa de uma análise mensal de uma planilha com estoque, semi-terminados e vendas de um fabricante.  Apesar de ser uma atividade simples, um especialista foi encarregado da atividade porque o portal do fabricante está em inglês e os códigos, assim como as descrições de produtos, não são iguais aos das distribuidoras, de forma que é preciso fazer a transcrição de mais de 5.000 linhas, linha a linha com atenção redobrada.
  • Como responsável por um setor de importação, você recebe cerca de 100 pedidos em emails, documentos PDF, planilhas de diversos clientes. Cada pedido tem várias linhas de produtos diferentes listados.  Todo mês é preciso alimentar uma planilha de acompanhamento com cerca de 1.000 produtos solicitados com código do fabricante, data do pedido e cliente.
  • A sua empresa precisa contratar projetos técnicos de diversos parceiros.  As regras a serem seguidas são muito rigorosas e frequentemente os parceiros mandam projetos com falhas na formatação e descrição do projeto.  Os documentos técnicos são muito extensos, com mais de 100 páginas e  a aprovação indevida pode gerar grandes prejuízos à empresa e para evitar isso é preciso fazer uma análise detalhada e não deixar passar nenhuma irregularidade;
  •  Todo mês a diretoria solicita um balanço cruzando dados de vendas, estoque, atendimento e relatórios de mídia.  Cada relatório vem de um sistema diferente, usam nomenclaturas e e formatos diferentes.  Alguns relatórios são detalhados por região do país e por produto. Como conciliar esses relatórios para gerar um consolidado?
A nova inteligência artificial da plataforma Magali Robot pode ser uma solução incrível para todos esses casos: leitura, classificação, conciliação, glosa e aprovação de grandes volumes de documentos e dados de forma automática e rápida, deixando para o especialista a parte de análise avançada e criativa.

Como saída, o processamento inteligente de documentos fornece duas alternativas: a geração de uma planilha com dados a ser tratada pelo especialista ou o andamento de processos classificados automaticamente para próximas etapas já com dados extraídos.

Isto é inteligência artificial na prática, facilitando a vida e o trabalho dos profissionais e das empresas.


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