Não basta ser organizado, encontrar seus documento online sempre que desejar não tem preço!

Todo mundo sabe que organizar dá trabalho e ocupa tempo. A lista abaixo contem as etapas de forma resumida:
  1. Fazer uma primeira avaliação dos documentos;
  2. Comprar, caixas, pastas, etiqueta;
  3. Ler e separar os documentos na forma que estão e separar por acervos, pastas e assuntos. 
  4. Avaliar, à medida que os documentos são separados, se faltam documentos de uma mesma natureza.  Por exemplo, você encontra e separa declaração de imposto de renda de 2010, 2013, 2014.  Não econtrou 2011 e 2012?  Então é preciso fazer uma busca para encontrar os documentos desaparecidos;
  5. Fazer um mapa de localização dos documentos;
  6. Digitalizar os documentos em papel e indexar os documentos digitais.
Este trabalho leva um certo tempo mas os resultados são imediatos.



Quanto tempo é preciso para organizar meus documentos?

O volume de documentos de uma empresa pode variar muito, pois depende principalmente da atividade fim.

Em média, um departamento ou empresa de pequeno porte podem ter todo o volume de documentos organizados entre três a seis meses.  Os documentos eletrônicos gerados no dia a dia podem começar a ser incluídos imediatamente.

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Se você não pode se dedicar na organização de documentos, contrate um Organizador Digital.  O Organizador Digital é um profissional que não só conhece como organizar documentos, mas também conhece a rotina administrativa de uma empresa, de modo que consegue identificar facilmente a ausência de um documento original necessário.

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