Produtividade e qualidade no acervo digital de documentos corporativos empregando o Analista Virtual.
*por Márcio Ferreira CTIO Lab245
Desde os anos 80 o processo de gestão de conteúdo e digitalização de documentos vem passando por ondas de transformações tecnológicas e vários conceitos e desejos teóricos desde entáo tem se tornado viáveis com a evolução da tecnologia.
Recentemente a pandemia reduziu bastante uma importante barreira, os usuários desses sistemas, obrigados ao hábito digital, passaram a escrever, ler, assinar, comprar, vender e analisar os documentos em meio digital. As organizações passaram a enviar documentos anexados em mensagens por e-mail e em aplicativos de smartphones que são, em sua maioria, multiplicadas e perdidas dentro de caixas postais, aumentando o risco de mau uso e falta de histórico.
Para reduzir o problema do tramite, as organizações menos adiantadas no processo de digitalização estão implantando os portais de relacionamento, onde os documentos já entram indexados no processo pelo próprio usuário externo e no sentido contrário, eles podem pesquisar e baixar seus documentos.
Um segundo desafio antigo é a gestão do conteúdo, tanto no esforço de indexação quanto das telas de pesquisa. Um documento mal indexado pode nunca mais ser encontrado. A indexação requer equipes focadas neste trabalho pois os usuários ocasionais raramente classificam um documento e, se o fazem, erram muito. Essas equipes custam caro e a busca por automação é grande nessa área.
Outro ponto a evoluir é a garantia das assinaturas de contratos digitais. Existem ainda pontos a melhorar quanto à certificação das assinaturas eletrônicas que são garantidas apenas pelo fornecedor do sistema ou blockchains, que são muitos, obrigando a gestão de documentos em várias plataformas, e não por uma certificadora oficial que fornece a certificação digital dos contratos. Não houve ainda uma consolidação neste segmento.
E por último, não menos importante e mais complexo, vem a tomada de decisão com bases na análise de conteúdo, onde propostas, contratos, currículos, certificados e outros documentos são previamente analisados automaticamente em um processo de triagem e seguem para a análise final?
Dentro desse contexto, implantar uma ferramenta única que consolide esses desafios trará um enorme vantagem em organização e produtividade.
Lab245
Software apresenta a Magali 2.0, a plataforma
que
consolida
as demandas de
sua
empresa na
gestão de
documentação corporativa digital
A Magali Robot
2.0
se tornará uma grande aliada de sua empresa, graças a nossa
tecnologia você poderá iniciar um fluxo de trabalho e encaminhar
para outros setores da organização. Não precisa digitar nada, a
Magali lê, interpreta por contexto e classifica seu documento em
poucos minutos!


Comentários
Postar um comentário